sábado, 28 de agosto de 2021

Vitamina SEA

         

Sol, calor, praia, areia e mar. Estes são, para mim, os ingredientes perfeitos para uma pausa de excelência. Nem falo em férias pois a minha situação é um pouco dúbia neste momento. Pausa. Uma pausa mais ou menos perlongada e repleta de vitamina SEA. A vitamina que eu mesma inventei e que tem preenchido os meus dias de alegria, paz e tranquilidade.

Vitamina SEA (vitamina mar) e a ajuda da vitamina D para (re)ativar toda a minha melanina. As hormonas do bem-estar a saltitarem sempre que coloco os pés na areia. O sol e as caminhadas na areia a ajudarem a secar o corpo molhado pelos mergulhos salgados. Como são as coisas simples que me fazem sentir feliz, bem me sinto com tudo o que o verão tem para oferecer, não fosse esta a minha estação do ano preferida.

"Olhá bola de berlim!" - ouço lá ao fundo o senhor das bolas de berlim, cuja propaganda acompanha com umas buzinadelas e colunas com um som divertido. Não passa despercebido a ninguém e eu poucas vezes resisto a comprar uma bolinha. Faz parte da dieta e dos longos dias de praia. Com os mergulhos de água salgada a abrir o apetite e o sol a convidar a intermináveis passeios pela areia, culpa comer bolas de berlim é "uma cena que não me assiste".

Crianças a correr pela paia fora, pais desesperados por tirá-las a tremelicar da água que, parecendo que não, está gelada... Adolescentes a jogar à bola, numa espécie de vólei de praia... Adultos a ler livros, revistas ou jornais ou agarrados aos inevitáveis smartphones... Praias cheias durante a semana como se do fim-de-semana se tratasse. E heis o cenário perfeito de um mês chamado agosto, digno desse nome.


19h e a vontade de ficar mais uma hora prevalece. O sol vai-se escondendo por entre as nuvéns e desaparecendo por detrás do mar. Fica o sabor a pouco e o desejo de regressar no dia seguinte... e depois... e depois. E já lá vão quatro dias de praia durante a semana, que a avaliar pela quantidade de pessoas que estendem a toalha a areia, parece um fim-de-semana de quatro dias.

É hora de regressar a casa. Como um dia alguém disse "a tristeza conta os minutos enquanto que a felicidade perde-se nas horas!" Exato. E a vontade era que o dia não terminasse. Mas, depois dos banhos de sol e de mar é preciso cuidar da pele e do cabelo. Primeiro é hora de banho, depois segue-se a hidratação da pele com aftersun, o jantar, a secagem do cabelo, a novela e cama!

Sem comentários:

Enviar um comentário