"Já provou o novo Martini Fiero?" - é com esta pergunta que abordo as pessoas que pelo expositor da Martini passam nos fins-de-semana de agosto. Comunicar, apresentar o produto e dá-lo a conhecer ao cliente a fim de o adquirir, é a minha missão durante os fins-de-semana que se estendem por quatro dias. Criar empatia e simpatia fazem com que o sucesso da acção seja real. Este é o meu propósito sempre que "visto a camisola". E este post serve precisamente para dar a conhecer (um pouco) da minha experência como promotora.
Como em todos os trabalhos que implicam vendas, há dias bons e há dias menos bons. Os brindes oferecidos aquando da realização da ação são um extra, mas acredito que não sejam determinantes para a decisão final acerca da compra do produto. Como tudo na vida, ou se gosta ou não se gosta. Ou se aprecia ou não se aprecia. Ou se "arrisca ou não se petisca".
Vida de promotora passa por passar cerca de quatro a oito horas de pé a abordar pessoas na tentativa de ouvir um "sim, levo duas" ou um "sim, nunca tinha ouvido falar mas vou experimentar" ou ainda um "sim, já experimentei, gostei e vou levar outro". Quem não bebe bebidas alcoólicas pode sempre levar o Martini sem álcool. Quem já experimentou o Fiero e o considerou muito doce, pode sempre misturar água tónica. Comprar uma bebida nova é sempre um risco, principalmente quando não se conhece, quando não se tem qualquer feedback ou quando o "original", neste caso o Martini Rosso é O MARTINI por excelência e como esse não há igual.
E vida de promotora não é fácil nem é difícil. É o que é. E, como tudo na vida, o mais importante é gostar daquilo que se faz e tirar algum prazer das atividades que nos dão (algum) sustento. Como se costuma dizer, no fim do dia é importante "juntar o útil ao agradável".


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