Boa questão para um domingo à tarde, ou melhor, um domingo preguiçosão à tarde. Já pensaste nisto? Já pensaste na desculpa ideal para cada "não tenho tempo"? Já pensaste do que vais fazer em vez daquilo a que te propuseste? Já pensaste no motivo que te leva a falhar aos teus compromissos? Já pensaste que a tua falta de tempo pode, afinal, ser falta de interesse?
![]() |
| Dá ouvidos à tua intuição |
Penso que não existe "falta de tempo"; existe, sim, falta de interesse e de vontade. Existe sim procrastinação e tédio. Quando existe vontade, não há falta de tempo. Quando há interesse prioriza-se. Quando é agradável, não há desculpas. Assim é. A "falta de tempo" é desculpa para a "falta de vontade". Tempo arranja-se sempre que a vontade é voraz. Mas interesse... Esse só quando há algo muito forte que move sujeito e o impele à ação.
E então? O que te move? O que te leva a não adiar? O que faz com que transformes a quarta-feira num sábado e a noite em dia? O que te motiva a acordar todos os dias? O que priorizas? Já pensaste nisto?
Provavelmente e devido ao "piloto automático" com que, muitas vezes, conduzes a tua vida, ainda não pensaste em nada disto. Mas às vezes é importante abrandar, parar e refletir no que, afinal, queres para ti. Pensar no que andas cá a fazer e no teu life path. Olhar para dentro com os olhos do coração e ouvir a intuição, pois ela terá, certamente, as respostas mais corretas.
O que priorizo é verdadeiramente importante? Faz-me feliz? É o que eu quero para a minha VIDA? Motiva-me a crescer mais emocional e intelectualmente? - Às vezes é preciso parar para redirecionar objetivos e estabelecer metas atingíveis. É preciso apender com o que nos faz sofrer e deixarmo-nos guiar pela LUZ.
A tua falta de tempo é, muitas vezes falta de interesse. Talvez porque vives em "piloto automático", talvez porque não dás ouvidos à voz do coração, talvez porque a tua energia mental se sobrepõe à emocional. Abranda. Pára. Respira Fundo. Afinal, o que andas cá tu a fazer?
Música elocidativa dos Deolinda que demonstra o que acontece quando tens falta de interesse.

Sem comentários:
Enviar um comentário