O título está em inglês mas o post encontra-se em português, não se assuntem! E o tema de hoje é... é isso mesmo! * Work Hard - Play Hard - Work Hard - Play Hard * que pode ser aplicado a diversas áreas da vida... E à intensidade com que ela se vive! Inspirado na música de David Guetta.
 |
| Fonte: Pinterest |
Hoje falo sobre um novo hábito que integrei na minha rotina em Outubro, o GINÁSIO. Era um projeto que estava "na gaveta", mas, finalmente e com muita força de vontade lá saio para me arrancar da estagnação e do sedentarismo. A par de outras atividades em "regime pós-laboral" que tenho, adicionei o Ginásio! E cá estou eu, forte e feliz, após um mês deste novo e saudável hábito.
Muitas vezes se diz que "o que custa é começar", e e este é apenas mais um exemplo. Só custou começar porque quanto mais vou, mais tenho vontade de continuar a ir. E não são apenas nos benefícios físicos em que penso enquanto escrevo este texto. Refiro-me aos efeitos psicológicos imediatos e benéficos que o exercício físico regular incutiu em mim. Sinto-me mais leve e relaxada após 45 minutos intensos de cycling ou de jump. Sinto uma imensa leveza de alma após sair do Pilates e, após todas as aulas, sinto-me simplesmente bem por ter feito algo por mim.
Consistência e persistência são os principais segredos para não desistir. Se o objetivo é ir três vezes por semana ao ginásio, não irei duas nem uma vez. São as três vezes e, se possível, uma quarta de quando em vez. O compromisso é comigo mesma e não posso falhar. Portanto é assumir um compromisso com as idas ao ginásio, tal com se assume com as metas do trabalho. É ir sem desistir e continuar a persistir. "No pain, no gain" - sem dor não há ganho e sem consistência não há resultados.
 |
| Fonte: Pinterest |
Mais do que os efeitos físicos, que para já não se veêm com nitidez, os efeitos psicológicos e emocionais são imediatos. O exercícios físico ajuda a aliviar a tensão e o stresse acumulados do dia-a-dia, permite gerir a energia, de acordo com a intensidade requerida em cada exercício, ajuda a manter o foco e permite uma eficaz gestão e regulação emocional.
Se há escolhas inteligentes, uma delas é, sem dúvida, praticar exercício físico regular, dentro ou fora do ginásio. Com a época outono-inverno que já está aí, o ginásio apresenta-se como uma alternativa viável para trocar as voltas à chuva e ao frio. Aquela desculpa de "hoje está a chover", não funciona no ginásio. Todos os dias são bons para ir ao ginásio, por isso não há mais desculpas para permanecer no sedentarismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário