terça-feira, 30 de junho de 2015

Color Move pintou Pombal de Solidariedade

Pombal encheu-se de cor e diversão para receber a “Color Move”. Cerca de 250 pessoas percorreram seis quilómetros no sábado, dia 20, pela sua saúde e por motivos solidários, uma vez que dois dos oito euros da inscrição reverteram a favor dos Bombeiros Voluntários de Pombal (BVP).

O Largo do Arnado foi o local escolhido para iniciar um percurso de seis quilómetros, ao longo dos quais foram arremessados sacos de tinta em pó de cores diferentes: uma por quilómetro. Associar a prática de exercício físico a uma causa social foram os principais objectivos da actividade organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Federação de Associações Juvenis do Distrito de Leiria e a Junta de Freguesia de Pombal.

“O Color Move não deixa de ser uma experiência muito parecida à do Color Run, mas com uma diferença: enquanto o último tem fins comerciais, o primeiro tem um carácter solidário”, explicou o técnico do IPDJ Luís Pinto, ao Pombal Jornal. “Julgamos que com esta brincadeira das cores, mais pessoas venham para a rua”, continuou acerca dos motivos da iniciativa.

“A Federação de Associações Juvenis tem tido a preocupação de trazer os jovens para a rua e incentivá-los a fazer exercício físico e voluntariado”, sublinhou, acrescentando que esta corrida “não tem idades, e quis ser inclusiva”. Com início e fim no Largo do Arnado, os 250 caminhantes passaram pela urbanização das Cegonhas, pela Biblioteca Municipal de Pombal e pelo Açude. “Não há idades, não há classificações e há uma preocupação social com os BVP”, assumiu Luís Pinto.

Se, no início, as expectativas era para que os participantes fossem cerca de 400, o calor acabou por fazer vacilar algumas pessoas. Contudo, esse não constituiu um motivo para a desistência da organização: “em 2016 queremos voltar com mais parceiros”, referiu o técnico do IPDJ. “Queremos descentralizar; ficamos com a sensação de que era fácil fazermos mais”, acrescentou.

A corrida contou com a presença de cerca de 50 voluntários de diferentes cidades do país, 15 dos quais do concelho de Pombal. Iven, estudante em Leiria de 18 anos, participou como voluntário, movido por um colega. “Trabalhamos há três dias sem parar; às vezes sabe bem fazer alguma coisa pelos outros”, disse. 

Além do percurso colorido, houve ainda insufláveis para os mais novos, uma aula de zumba, body combat e alongamentos para os adultos bem como animação musical com alguns DJ’s. 










Sem comentários:

Enviar um comentário