sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Transportes públicos levam mais gente às praias fluviais de Figueiró dos Vinhos

Desde o dia um e até ao final do mês de agosto a população de Figueiró dos Vinhos vai ter acesso facilitado às praias fluviais de Ana de Aviz e Fragas de S. Simão. A disponibilização de transportes públicos resulta de uma parceria entre o município e a Transdev.

O autocarro sai todos os dias do Terminal da Rodoviária de Figueiró dos Vinhos às 10h e faz, ao final do dia, o percurso inverso. Cada viagem tem um custo de 0.50€ e o bilhete é cobrado pelo motorista do autocarro.
Praia Fluvial de Ana de Aviz

“Verificava-se que um elevado número de pessoas, essencialmente jovens, fazia o caminho a pé até uma das praias, o que implicava percorrer grandes distâncias, em estradas sem condições de segurança para a circulação de pessoas”, informa o município. “A distância entre a vila e as praias acabava por afastar muitos jovens, que assim passam a ter a oportunidade e as condições necessárias para frequentarem as nossas praias”, continua.


Responder à escassez de transportes e proporcionar deslocação, a baixo custo, aos munícipes com mobilidade reduzida às praias fluviais mais próximas são os principais objetivos desta medida que faz parte do compromisso eleitoral de 2013, do atual Executivo Camarário presidido por Jorge Abreu.

“Em primeiro lugar está a prestação de um serviço público que se entende necessário garantir. No entanto, os valores acordados [na parceria com a TRANSDEV] rondam os 2500 euros, custo que será amortizado com a receita dos bilhetes”, explica a Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos ao REGIÃO DE LEIRIA.

Esta medida poderá, também, vir a ter impacto positivo para o turismo de Figueiró dos Vinhos: “ao serem melhoradas e garantidas as condições de acessibilidade às praias fluviais, com transporte de qualidade, serão um motivo de facilitação e motivação para que as pessoas as visitem e delas usufruam, potenciado a utilização das nossas praias e o turismo de natureza”, conclui o município.

Sem comentários:

Enviar um comentário