Tenho quase 25 anos de idade e uma vida pela frente. Não me sinto superior a ninguém e acho que, em todos os momentos da nossa vida, devemos ser humildes, sinceros e verdadeiros. Já trabalhei em áreas muito diferentes, mas sempre com a esperança na mira. A esperança de encontrar a minha área a tempo inteiro. E como quem "espera sempre alcança", consegui.
Arrisquei. Foi isso que fiz. Com um rendimento mais ou menos favorável e uma vida razoavelmente estável, decidi ir conhecer o desconhecido. Foi uma decisão determinada. Se não fosse na semana passada, nunca teria sido. Larguei tudo o que me prendia à minha terra natal e fui. Arrisquei, tentei e estou a conseguir. 25 anos e uma vida pela frente. A hora é agora!
Não me resigno a uma vida acomodada e vazia de sentido. Não me conformo com o "trabalho-casa-casa-trabalho". Não gosto de estar muito tempo "parada" na mesma cidade e, muito menos, a fazer sempre as mesmas coisas. Detesto rotinas e pessoas tóxicas. Fujo dos centros comerciais mas aprecio umas boas corridas ao ar livre. Mas nunca me hei-de sentir satisfeita com o dia-a-dia monótono que uma cidade pequena e provincial tem para me oferecer.
Toda esta conversa para chegar à importância do que, para mim, significa arriscar. Arriscar é ir mais além. Arriscar é "pensar fora da caixa". Arriscar é ver oportunidades onde os outros vêem obstáculos. Arriscar é transformar erros em aprendizagens e barreiras em desafios. Arriscar é não ter medo de falhar e, mesmo que falhe, "dar a volta" por cima. Ariscar é ter vontade de conhecer e partir à descoberta sem ter de dar justificações a ninguém. Arriscar é ir mais longe, conhecer uma vida nova e, para trás, deixar a "vida velha". Arriscar é partir sem pensar muito. É planear mas rir-se de si mesmo quando tudo sai ao contrário. Arriscar é reinventar uma vida antiga e trazer uma lufada de ar fresco à vida nova.
É desafiares-te e ousares ir para além daquilo que conheces. É quereres saber de tudo um pouco. É leres, é informares-te, é viajares. Arriscar(este) é partires sem bilhete de volta só porque sim. É ires, sem ninguém a impedir-te ou a pôr-te "abaixo". Arriscar é ter ânimo e coragem suficientes para romper com a vida antiga e renascer numa vida audaz e florida! Arriscar faz parte de mim. E eu mesma sou um risco!
Sem comentários:
Enviar um comentário