quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Alunos da EPM-CELP visitaram instalações da agência publicitária GOLO

Os alunos do 11ºA1 e do 11ºA2 da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) visitaram as instalações da agência publicitária GOLO, localizada na avenida Mao Tsé Tung, nos passados dias 27 de novembro e 4 de dezembro, respetivamente. A visita surgiu na sequência da abordagem dos conteúdos programáticos referentes ao capítulo sobre publicidade lecionados nas aulas de inglês.

A visita guiada iniciou com a ida dos alunos aos diferentes estúdios e espaços da agência publicitária GOLO onde foi dada uma breve explicação, pela diretora financeira Kátia Issufo e pela produtora executiva Filipa Nóvoa, sobre o que se faz e como funcionam os diferentes setores da agência.

“Conhecer esta agência foi uma experiência muito agradável porque, tanto eu como os meus colegas, conseguimos perceber o que é o mundo publicitário na vida real”, destacou Ranya Nizar, aluna do 11º ano, da turma A2. Destacou a importância de ver, no mundo real, como funcionam os setores de atividade que são abordados nas aulas. “Gostei da forma como nos explicaram e nos deixaram à vontade para expormos as nossas duvidas”, acrescentou referindo-se aos diferentes processos subjacentes à produção publicitária.

O aluno David Matias aprendeu que “aquilo que vemos nos anúncios e nos outdoors é muito superficial. Por detrás de toda a publicidade que vemos existe muito trabalho de dezenas de pessoas”. Faz um balanço positivo da visita, principalmente para os colegas que vão seguir esta área. A colega Ana Sousa partilhou a mesma opinião: “achei a visita muito enriquecedora, pois este género de iniciativas pode ajudar-nos a tomar decisões, já que alguns de nós são muito indecisos. Percebi que muitos de nós ficaram interessados e com mais alguma segurança em termos os objetivos no futuro”.

A definição do público-alvo, a noção de “rebranding”, a importância das “newsletters”, a aposta na imagem e na criação de textos e de spots publicitários criativos bem como todos os processos criativos subjacentes a essa criação foram alguns dos diversos assuntos abordados durante a visita de estudo.

“Este género de visitas pode ajudar os alunos a (re) definirem rumos. Acho que os alunos são bastante interessados e foi muito proveitoso; é recompensador, para nós enquanto agência, acolhermos estes alunos. Quem sabe um dia não vêm trabalhar connosco!”, frisou a produtora executiva da RGB Filmes. A mesma opinião partilhou Kátia Issufo que fez um balanço muito positivo da iniciativa: “os alunos são muito participativos e interessados. Pretendemos que este tipo de visitas lhes abra os horizontes para que eles possam ver o que querem fazer e se identificam com isto ou não”, concluiu.

A iniciativa fez parte dos conteúdos programáticos lecionados no 11º ano na disciplina de Inglês e foi organizada pelo professor Abubacar Ibraimo. “Os alunos tiveram a oportunidade de se inteirarem da realidade do mundo do trabalho numa agência publicitária”, sublinhou. O docente fez um balanço positivo da visita de estudo pois “os alunos mostraram-se muitos interessados, sendo que alguns até apresentaram interesse em seguir a carreira publicitária no futuro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário