quarta-feira, 4 de março de 2015

Este texto não é uma notícia

Quando nasce uma vida, renasce a esperança. Neste caso, a esperança renasceu a quadriplicar. Há cerca de quatro dias, a minha pequena Pirussas teve quadro pequenos, gordos e fofos cachorrinhos. Estes rebentos foram carinhosamente recebidos pela família Mendes mas, como não podemos ficar com eles, os pequenitos procuram donos responsáveis, dedicados e idóneos que os queiram adoptar. 

Apesar de esta pequena nota não ser uma notícia, é digna de ficar registada no meu blogue. Efectivamente foi a primeira (e espero que última) ninhada que por aqui apareceu. Após o período de amamentação, vamos proceder aos métodos necessários para esterilizar a cadelinha que adoptámos à uns meses. Apesar de a recepção de novas vidas ser um motivo para nos alegrarmos, é preciso ter consciência de que, para dar a devida atenção e os bons tratos necessários a todos os membros da família (e não me refiro só à alimentação; há a higienização, que passa por desparasitar os animais, a vacinação e os necessários banhos e outros cuidados que tais) é preciso ter condições. 

O meu apelo é para quem vai ficar com os meus quatro rebentos: tratem-nos como gostariam de ser tratados. Afinal um cão é um ser vivo que merece viver dignamente, com amor e carinho, com a saúde e o bem-estar a que todos os seres vivos deveriam ter direito!






Sem comentários:

Enviar um comentário