Foi a noite do "Adeus" a 2015 e a altura de dar as boas-vindas a 2016. Foi noite de excessos para muitos e de festejos mais comedidos para outros. Foi noite de extravasar as alegrias e de afogar as mágoas. Foi noite de agradecer as coisas boas e de não dar azo a que coisas desagradáveis assolem de azar o Novo Ano. Foi altura de juntar as doze passas e de contar os segundos para desejar que o Novo Ano venha repleto de desejos concretizáveis e de boas aventuras intermináveis. Mesmo com um pouco de frio pela madrugada e um início de dia regado pela chuva teimosa da manhã, espera-se um primeiro dia harmonioso, na companhia dos que são queridos.
Agora, que é altura de agradecer as coisas boas que 2015 ofereceu e de desejar que 2016 seja ainda melhor, ficam os meus pensamentos. Obrigada, 2015, por, ao nível profissional, me teres dado a oportunidade de realizar o estágio para a Carteira Profissional de Jornalista que, em escassos dias, terei nas mãos. Obrigada, 2015, por me proporcionares a oportunidade de desbravar horizontes e por me teres dado a conhecer tanta gente boa. Obrigada, 2015. Deste-me saúde para procurar trabalho e para estar mais perto do sonho de me tornar independente. Obrigada pelas Actividades de Enriquecimento Curricular, onde lecciono xadrez e inglês e onde trabalho com miúdos incríveis, obrigada pelo estágio no Pombal Jornal, obrigada pelas horitas como caixa num supermercado.
Guardo memórias muito boas ao nível pessoal, mas não posso deixar "passar em branco" o facto de ter conhecido alguém sensacional que mexeu comigo de uma forma incrível. Estávamos a 19 de Dezembro. Era sábado à noite e a ocasião serviu para festejar o aniversário de uma minha linda amiga, que também conheci em 2015, No Né. Cheguei atrasada ao jantar, já que antes tinha tido uns trabalhos pendentes para terminar. Claro que, depois de ter tocado à campainha, todas as pessoas olharam para mim, assim que entrei na sala onde jantavam. Vi-os. Pela primeira vez. Uns olhos que me chamaram à atenção de tão expressivos que eram. E, momentos depois, assim que descobri o seu sentido humor inabalável, quis conhecê-lo melhor. Obrigada pelo melhor presente de Natal de SEMPRE, 2015!
Foi este dos melhores presentes que 2015 me deu. Uma pessoa incrivelmente boa que ainda estou a conhecer. 2015 também fez com que me tornasse mais madura e ajudou-me a seleccionar as pessoas que valem, realmente, a pena conhecer e manter na minha vida. Obrigada, mais uma vez, por tudo. Ah, já me esquecia...! Este é o primeiro ano que a minha cadela eléctrica festeja o Ano Novo! Uma vez que só faz um aninho em Fevereiro, este foi o 2015 das "primeiras vezes" para ela. Uma Laica que veio ao mundo depois de termos acolhido a mãe dela, cujo primeiro nome é Pirussas, mas que, depois de termos ido ao veterinário com ela, verificamos que, no antigo chip, estava registada com o nome Ruby. A Laica e a Ruby Pirussas fazem as delícias da família Mendes!
Olá, 2016. Sê bonzinho para mim e para todas as pessoas incríveis. ;) *

Sem comentários:
Enviar um comentário