segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Aluna do Louriçal estreia-se no mundo da poesia

A apresentação do livro “Descobre-me Entre as Linhas” realizou-se no sábado, dia 20 de Setembro, às 17h30 na Biblioteca Municipal da Figueira da Foz. A obra da autoria de Sara Carvalho, aluna do 12º do curso profissional de Técnico Multimédia, contou com o apoio do Instituto D. João V (IDJV) e da Chiado Editora. Houve tempo para a interpretação de dois temas musicais e para a leitura de alguns dos poemas do livro.

“Reuni um conjunto vasto de poemas e pensei em publicar um livro”, explica Sara Carvalho, acerca da ideia que foi surgindo ao longo do tempo. Foi em Junho deste ano que entrou em contacto com a Chiado Editora que reconheceu o trabalho desta jovem e a lançou no mundo da poesia. “Sempre gostei muito de ouvir poesia, mas escrever mesmo só de há um ano e meio para cá”, explica. 

Sara Carvalho apresenta livro
“Descobre-me Entre as Linhas” conta com 54 páginas, onde são retratados sentimentos como “amor, paz, amizade, saudade, lealdade e confiança”, aqueles que a autora quer transmitir. Este é um livro transversal a todas as idades. “Se a pessoa que comprar o livro for jovem, serve para se identificar e perceber alguma coisa do mundo jovem, que nos custa, por vezes, entender. Se for adulto, o objetivo é o de perceber o seu filho, o seu sobrinho, e recordar a juventude”, argumenta a autora.

Além da leitura e da escrita, Sara Carvalho tem outras paixões: são prova do curso de multimédia que frequenta atualmente – o design e a fotografia. “São gostos que posso conciliar”, explica. Contudo, admite que pretende suspender por algum tempo a escrita. “Estou a pensar parar um bocadinho para me dedicar à escola e à multimédia, que é também o que eu gosto de fazer. Futuramente, adorava conseguir conciliar as três áreas”, refere. 

Sara tenciona continuar a escrever. Mas da próxima vez quer aventurar-se no mundo da prosa, embora ainda não saiba datas. “Gostava de algum dia conseguir escrever uma narrativa, um romance”, diz. Acrescenta ainda: “quanto à multimédia quero seguir estudos superiores na área de fotografia”.

A apresentação do livro teve casa cheia. Contou com a presença de Cristiana Costa, colega de Sara Carvalho que interpretou dois temas: “Não sei quem te perdeu”, de Pedro Abrunhosa e “Chuva”, de Mariza. A apresentação terminou com a declamação de alguns poemas, por colegas da jovem poetiza. Os aplausos demonstraram o reconhecimento, por parte do público, por todo o trabalho.

(publicado na edição de outubro do "Notícias da Sua Terra") 

Sem comentários:

Enviar um comentário