segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Móveis Calvete abre novo espaço no Louriçal


A ideia de agarrar um negócio com 76 anos não surgiu ao acaso. Foi a idade da reforma e o consequente abandono do negócio, por parte do pai de Rui Calvete, que levou o filho a apostar num fôlego revigorado no mundo dos móveis. Ao conjugar o móvel tradicional com as modernas linhas direitas, o filho de 30 anos, com o mesmo nome, abriu um espaço novo a 15 de agosto deste ano.

A par da irmã, Carla Calvete, Rui pretende “focar-se num público-alvo mais jovem, com um mobiliário mais moderno, mais atual e com umas linhas mais arrojadas”. Neste espaço, com mais de 1200 m2 de exposição, pretende-se ter este género de mobiliário jovial. O local mais antigo mantém o seu público fixo e segue uma linha mais tradicional: o objetivo é conciliar as duas formas de produção. Mantêm-se as duas instalações, mas, neste momento “a sede é esta”, explica o gerente.

Também o material de decoração promete trazer novidades ao mundo dos móveis: “temos os quadros em exposição, que têm tido um bom feedback dos clientes que nos vêm visitar”. Os projetos de decoração vão ao encontro das exigências do cliente: “são personalizados e à imagem de cada um”, explica Rui Calvete. 

Porquê visitar este local? “Pela marca em si, que tem muitos anos e transmite bastante confiança aqui na zona, porque até hoje ninguém saiu defraudado. Penso que por si só já é um grande voto de confiança para vir até cá”, argumenta o gerente.  

No que toca à divulgação deste negócio local “temos uma empresa que nos ajuda a divulgar o espaço. Temos umas fachadas com cores apelativas”, explica. Além da página no facebook e da realização de um site, têm “apostado nos jornais ultimamente e se calhar, no futuro, queremos anunciar nas rádios locais”, diz.

Depois de um mês de abertura, ainda é cedo para fazer um balanço. Apesar disso, Rui Calvete adianta que “o negócio ultimamente tem caído um pouco, devido ao panorama nacional de crise. Desde que abrimos, notamos que temos sido procurados por um público que não vinha à casa, nem tão pouco a conhecia.” Mas, acrescenta, “temos sentido uma procura mais acentuada e vamos acreditar que isso se vai refletir no volume de negócios.”

O estabelecimento localizado na rua dos Bombeiros Voluntários, que conta atualmente com três funcionários, encontra-se aberto de segunda a sábado das 09 às 19h e, ao domingo, das 09 às 13h. 

(publicado na edição de outubro do "Notícias da Sua Terra") 

Sem comentários:

Enviar um comentário